sexta-feira, 13 de junho de 2014

EDITOR DO JORNAL TRIBUNA É AMEAÇADO DE MORTE

No último dia 12.06, por volta das 12h30min, recebi uma ligação de Amilton Amaral, irmão do Prefeito Pé de Boto, que como tal se identificou. No telefonema, Amilton tentou me intimidar, por conta das matérias que temos publicado no Jornal Tribuna Popular.

Não tendo aceitado as intimidações, Amilton ofereceu-me dinheiro para publicar matéria elogiando as obras de asfaltamento que o governo do estado iniciou em Igarapé-Miri que, segundo o intimidador, são mérito do Prefeito. Disse para Amilton que publicaremos tudo o que for de interesse público, mas que de acordo com a linha do jornal e não como ele quer. Em seguida pedi licença, dei-lhe boa tarde e desliguei.

Às 13h14min recebi uma ligação (do número 9815-0952), cuja voz é idêntica as de Pé de Boto e de Amilton. A pessoa disse-me. "Isac, e só vou te dizer uma coisa"... Como já sabia que se tratava de uma ameaça desliguei o telefone. No mesmo instante, recebi em meu celular duas mensagens (do número 8733-8642) com o seguinte texto:

''Isac eu so vou te avisar uma coisa critica a prefeitura mais larga minha familia de mao se tu publicar mais alguma coisa da nossa família ou dos meus irmaos te prepara e ve o que vai acontecer contigo tenta escrever (...) tu anda so por ai cuidado que pode te acontecer alguém te dar uns tiro na rua (...) coloca de novo alguem da minha familia em Jornal"

Já registramos ocorrência na Delegacia de Policia do Interior em Belém e estamos tomando outras medidas. Tenho dito.

Prof. Isaac Fonseca Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário