sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Prof. Isaac Fonseca recebe Medalha de Direitos Humanos da ALEPA


O professor Isaac Fonseca Araújo foi agraciado pela Assembleia Legislativa do Pará, em nome do Instituto Caboclo da Amazônia (Incam), com a Medalha “Paulo Frota”, concedida pela ALEPA a pessoas e entidades com destacada atuação em defesa dos direitos humanos no Estado.

A Sessão Solene de Outorga do Mérito aconteceu na manhã do último dia 12 de dezembro (quinta-feira), no Plenário daquela Casa de Leis. Isaac Fonseca recebeu a Comenda do Chefe do Poder Legislativo, Deputado Mário Miranda (DEM), e do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Deputado Carlos Bordalo (PT).

A indicação para que o Incam fosse homenageado partiu do Deputado Edmilson Rodrigues (PSOL), como reconhecimento pela contribuição que a ONG tem dado à promoção da cidadania no Município de Igarapé-Miri e no território do Baixo Tocantins.

No evento, Isaac Fonseca discursou em nome dos homenageados do ano, destacando, entre aspectos, o relevante serviço prestado pela Comissão de Direitos Humanos à sociedade miriense, nos últimos capítulos de sua história. Isaac argumentou que o desempenho da Comissão dignifica o parlamento paraense, no que diz respeito ao cumprimento do seu papel constitucional. E, referindo-se aos episódios mais recentes ocorridos na terra do açaí, concluiu afirmando que a intervenção dos Deputados foi fundamental para acelerar o processo de declínio da maior ditadura e coronelismo político que imperava (e ainda vigora) em solo miriense e desmonte do vergonhoso grupo de extermínio comandado pelo ex-prefeito e demais agentes públicos de Igarapé-Miri, desvendado pela operação “Falso Patuá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário