quarta-feira, 13 de maio de 2015

Fórum discutirá desafios da Governança Local, Sustentabilidade e Participação. Inscrições estão abertas

Gleicilene Monteiro
Isaac Fonseca

Estão abertas as inscrições para o II Fórum de Educação, Cultura e Desenvolvimento da Amazônia Tocantina, que acontecerá no período de 04 a 06 de junho deste ano, na sede do Sintepp de Igarapé–Miri.

Os interessados podem se inscrever nas secretarias do STTR de Igarapé-Miri, Paróquia de Sant’Ana, Instituto Aliança e Pólo Universitário do município. São esperados para o evento estudantes secundaristas, universitários, educadores, técnicos e gestores públicos, representantes de organizações e movimentos sociais.

Segundo o professor Isaac Fonseca Araújo, presidente do Instituto Caboclo da Amazônia (Incam), ONG que coordena o projeto, o Fórum promoverá um rico espaço de formação, debate programático e intercâmbio cultural, como contribuição ao processo de desenvolvimento territorial do Baixo Tocantins.

Com programação composta de Oficinas, Mesas Temáticas e Atividades Culturais, o Fórum contará com a contribuição de vários professores e pesquisadores, com notável saber acadêmico e inserção social, entre eles a professora doutora Maria José da Silva Aquino Teisserenc, docente da Universidade Federal do Pará (UFPA), com pesquisas articuladas a grupos da Universidade Federal do Maranhão (UFM) e Université Paris 13.

SERVIÇO

Inscrições para o II Fórum de Educação, Cultura e Desenvolvimento da Amazônia Tocantina podem ser feitas nas secretarias do STTR de Igarapé-Miri, Paróquia de Sant’Ana, Instituto Aliança e Pólo Universitário do município, com investimento de R$ 15,00, em horários comerciais.

Um comentário: