quinta-feira, 24 de julho de 2014

Comissão de Direitos Humanos da ALEPA é recebida pelo Ministério da Justiça - em pauta: a violência generalizada e as violações de direitos em Igarapé-Miri

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da ALEPA (CDHDC), nesta agenda representada pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSOL), foi recebida em audiência, na última quarta-feira (23), pelo Secretário Executivo do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro Pereira, em Brasília, a fim de debater a insustentável situação de violência, ameaças e violação de direitos que tomou conta de Igarapé-Miri, sobretudo de 2013 até estes dias.

Também participou do encontro o deputado Federal Miriquinho Batista (PT-Pará), de quem partiu a articulação junto ao Ministro da Justiça. A agenda compõe os encaminhamentos pactuados na Audiência Pública do último dia 10/07, ocorrida na cidade de Igarapé-Miri, sob a condução da CDHDC/ALEPA, na qual Miriquinho assumiu o compromisso com tal articulação.

Segundo Edmilson "os alarmantes índices de violência" que assolam Igarapé-Miri, "considerada a 30° mais violenta do Pará", foram denunciados no encontro. Além das "arbitrariedades que estão sendo cometidas pela administração municipal na tentativa de coibir a violência".

Ainda de acordo com Edmilson, o Secretário Executivo do Ministério da Justiça "recebeu as denúncias e assumiu o compromisso de garantir a rigorosa apuração e de coibir os possíveis abusos que tenham sido cometidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário