quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Católicos, em romaria pelas ruas de Igarapé-Miri, clamam pelo direito à vida



Uma multidão de jovens católicos – e adultos com jovialidade – realizou uma bonita romaria pelas ruas da cidade de Igarapé-Miri, neste último domingo (02.02.2014). A caminhada envolveu grupos de comunidades urbanas e rurais do município, além de visitantes/convidados de outras paróquias e dioceses.
Fazendo memória do peregrinar de Jesus Cristo, o clamor dos jovens pelo direito à vida ecoou como um dos tons da procissão. Um discurso contra a violência, o consumo de drogas e o extermínio de jovens. Portanto, a favor de uma cultura da paz e do amor.

A caminhada marcou o encerramento da semana missionária em celebração aos 10 anos de Missão Jovem na Paróquia de Sant’Ana. Neste décimo aniversário de missão popular juvenil, a pastoral da juventude decidiu-se pelo tema: “Agraciados pela fé somos anunciadores da boa nova” e o lema: “O Espírito Santo me ungiu para proclamar o ano da graça do Senhor”.

Bom será se os jovens desta semana missionária, suas comunidades e as famílias que os receberam em visita derem continuidade, por toda a vida, ao que proclamaram nestes dias: vida em abundância para todos, com qualidade e justiça social.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário