terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fé e ação são indissociáveis, lembra o Bispo da Diocese de Cametá



Representantes das Comunidades Cristãs, Pastorais e Movimentos da Paróquia de Sant’Ana estiveram reunidos de 07 a 09 do mês em curso, no Centro de Formação “Dom José Elias Chaves”, para a realização do Encontro de Lideranças 2014 – principal agenda anual de avaliação e planejamento – da Igreja Católica em Igarapé-Miri.

Além dos processos avaliativos e encaminhamentos programáticos construídos ao longo do Evento, que devem conduzir as ações dessa Paróquia neste ano, os assim chamados lideranças vivenciaram um momento especial na programação: a palestra de abertura do Pastor daquela Igreja particular, o senhor Bispo da Diocese de Cametá.

Dom  Jesus Maria fez um breve balanço dos avanços e limites experienciados pela Diocese nos últimos anos, assim como dos desafios e perspectivas que se desenham para os próximos períodos pastorais.

Entre os principais desafios abordados por Jesus Maria, chamou a atenção sua advertência às comunidades acerca do fundamento da missão da Igreja: anunciar Jesus Cristo para construir – com justiça – seu Reino, que é de vida para todos.

Como bem lembrou o Bispo, os cristãos devem se esforçar para viver a fé em Deus como sujeitos de ação, e isso exige assumir a dimensão social da vida comunitária enquanto experiência existencial indissociável da espiritualidade cristã.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário